quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Folhas... folhas... folhas na minha vida...


É tão dificil observar as coisas simples da vida... acho que principalmente dar valor a elas. Infelizmente depositamos nossas energias em coisas sem valores. Não que queiramos, às vezes vem na mente quase sem perceber.
Essa minha vida de fiel "escrava" da Salineira tem me levado a bons momentos, mesmo que cansativos. Observar da janela tantas pessoas, indo e vindo, pessoas alegres num carro, no outro, rosto endurecido, amigos na calçada esperando ir para casa, escola, farra, sei lá... me sinto uma página em branco onde o dia-a-dia se incubirá de desenhar, escrever cada pequeno detalhe...
No caminho de minha casa até o ponto de ônibus vejo tanta coisa... coisa boa, coisa ruim, mas na maioria coisa boa... num desses dias percebi algo em mim: meu corpo físico. Do meu equilibrar, dos meus pés, pulsos, dedos, pescoço... do fato de poder sentí-lo, com pele fina, suave... o joelho, a olhar por um tempo, acho que minutos, de sua importância nessa estrutura de ossos, pele, nervos, cartilagem... nos dias de chuva, debaixo de coberturas esperando estiar para continuar caminho até em casa, a preocupação com a água, o debilitar... agasalha-lo torna-se importante.
As coisas pequenas tem um significado tão grande... certo dia, sentada no banco de um ônibus, ao olhar pela janela pude perceber uma planta florida que descia muro da casa quase atrapalhando a passagem das pessoas na calçada. Não sei pq (talvez pela beleza ou pelo meu gosto por plantas), me vi concentrada nela... antes do ônibus seguir viagem, percebi que uma pequena flor caíra... o veículo saindo e meus olhos ainda na flor... sumiu de minha visão... pode parecer bobagem mas a sensaçã foi de paz por uns segundos...
Uma coisa simples dessa minha vida que me remete paz... fico feliz por ter presenciado... minha mente calma sem pensamentos chatos... sem moldes da sociedade... apenas segundos de libertação...
Uma vez me disseram que não podemos proibir que pássaros voem sobre nossas cabeças, mas podemos impedir que elas façam ninhos...
Que venham as coisas simples...

Beijocas da Fabi! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário